23/05/2018

Dicas para manter a segurança da sua empresa na internet

Manter a segurança da sua empresa na internet pode ser uma missão das mais difíceis especialmente se você não conta com backups no seu sistema de informação.

O pior é que muitos gestores de empresas pequenas e médias não têm essa preocupação, acreditando que só precisam ter esse tipo de cuidado quando o negócio cresce, o que não é verdade.

Vamos te explicar como manter a segurança da sua empresa na internet a partir do cuidado com os dados que você possui.

Vem conferir e se preparar!

Você sabe como manter sua segurança na web?

Manter a segurança da sua empresa na internet não é fácil e se você não cuida do backup dos seus dados vai acabar tendo problemas cedo ou tarde nesse quesito.

Para te ajudar nessa missão de manter os backups em dia nós vamos te dar algumas dicas! Vem dar uma olhada nas nossas ideias e aproveitar todas as funcionalidades que elas te trazem:

Conte com softwares originais

Fuja dos softwares piratas se você quer manter a segurança da sua empresa na internet. Sim, sabemos que eles são os mais utilizados pela maior parte dos negócios, mas isso não é saudável.

Existem vários riscos envolvidos nesse tipo de decisão e um deles é acabar baixando um software pirata que contém códigos maliciosos, que acabam prejudicando as suas máquinas e até roubando informações do seu empreendimento!

Atualize o antivírus

Para que o antivírus cumpra corretamente as suas funções é imperioso que ele esteja sempre atualizado.

Só assim ele atenderá às novas demandas que surgem todos os dias, com programas e aplicativos prontos para prejudicar todo o seu sistema!

Encontre uma solução firewall UTM

Caso você não saiba, um firewall nada mais é do que um dispositivo que afunila o tráfego entre a internet e a rede interna de um negócio.

Cabe a ele definir o que entra e o que sai desse sistema. Contar com um bom firewall, é fundamental.

Um exemplo disso são os bloqueios para a entrada dos colaboradores em redes sociais durante o serviço, por exemplo.

Além disso, também é o tipo de sistema que colabora para que os dados da empresa não acabem vazando e indo parar onde não devem, funcionando também como uma forma de manter a segurança da sua empresa na internet.

Busque uma política de segurança da informação

Uma política de segurança da informação precisa ser usada por todas as empresas, para além de sistemas de backup.

Só assim será possível garantir a confidencialidade das informações, sua integridade e sua disponibilidade.

Em alguns casos você pode precisar de uma consultoria especializada para desenvolver esse tipo de política, mas em outros casos é possível tomar atitudes por conta própria, que façam com que a empresa tenha mais segurança.

Algumas atitudes que são primordiais e devem ser mantidas continuamente são as de manter todos os sistemas sempre atualizados, usar antivírus (como já comentamos previamente) e claro, contar com sistemas de controle (que também já indicamos anteriormente).

Assim vai ficar mais fácil garantir que as informações da sua empresa vão estar seguras, que não vão se perder à toa e que continuarão sendo úteis apenas ao seu negócio e a mais ninguém.

Pode parecer uma preocupação exagerada e descabida, mas a verdade é que nos tempos atuais não se dá para brincar e é muito necessário se proteger de todas as formas possíveis, para que o seu patrimônio não acabe sofrendo as consequências.

Como você pode ver manter a segurança da sua empresa na internet é de fato um grande desafio, mas seguindo as dicas que nós demos é o tipo de obstáculo que você vai conseguir dominar e resolver com muita fluência e bastante categoria, pode acreditar!

Compartilhar