Início » Firewall para aplicativos

Firewall para aplicativos

Firewall para aplicativos
Um firewall de aplicativos Web filtra, monitora e bloqueia o tráfego HTTP de e para um aplicativo ou site da Web. Um WAF é capaz de filtrar o conteúdo de aplicativos web. Ao inspecionar o tráfego HTTP, o WAF pode evitar ataques.

Executado como um appliance de rede, plug-in de servidor ou serviço de nuvem, o WAF inspeciona cada pacote de dado e usa uma base de regra para analisar a lógica de aplicativos da Web e filtrar o tráfego potencialmente nocivo.

WAF oferece proteção contra ataques maliciosos que visam explorar vulnerabilidades, incluindo SQLi, XSS e muito mais. Para isso, basta simplesmente ativar o OWASP Core Ruleset. O WAF fornece proteção contra as dez ameaças de segurança mais críticas identificadas pela OWASP. São elas:

Injection;
Broken Authentication and Session Management;
Cross-Site Scripting (XSS);
Broken Access Control;
Security Misconfiguration;
Sensitive Data Exposure Insufficient Attack Protection;
Cross-Site Request Forgery (CSRF);
Using Components with Known Vulnerabilities;
Underprotected APIs.

Quais os benefícios

Atualizações defesas Web com pesquisa orientada inteligência sobre ameaças atuais, ele automaticamente aprende a estrutura de aplicativo Web e o comportamento do usuário, proporciona um alto desempenho para qualquer tipo de negócio online.

O WAF também tem suas vantagens, são elas: o WAF estuda e entende automaticamente a estrutura de uma aplicação ou site, mapeia o comportamento do usuário, constantemente atualiza as defesas e ameaças, Identifica o tráfego proveniente de fontes maliciosas e fraudulentas, faz análise e correções de vulnerabilidade, tem zero Impacto de Implantação, monitoramento e auditoria de Atividade do Banco de Dados, monitoramento de atividades e proteção em tempo real para bancos de dados críticos Avaliação do servidor, avaliação de vulnerabilidade, gerenciamento de configuração e dados para bancos de dados, uma nuvem de Proteção DDoS e um Alto desempenho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *