Início » Como o Firewall UTM Blockbit pode te deixar mais seguro. Entenda.

Como o Firewall UTM Blockbit pode te deixar mais seguro. Entenda.

Como o Firewall UTM Blockbit pode te deixar mais seguro. Entenda
Com o constante avanço das redes sociais, surge uma nova modalidade de crime: o cibercrime. Pequenos e médios empreendimentos, por exemplo, já perceberam a necessidade de instalar um firewall em seus sistemas como forma de manter a segurança de dados e informações importantes.

A incidência cada vez maior de crimes virtuais apenas reforça o quão essencial é a adoção de plataformas UTM. Afinal, estas são desenvolvidas especificamente para oferecer maior segurança a bancos de dados online.

Mas afinal, o que é um firewall?

Basicamente, firewall é um tipo de dispositivo de segurança da rede responsável por monitorar todo e qualquer tráfego de rede, tanto de entrada quanto de saída. Além disso, ele é como um segurança virtual, ou seja, permite ou bloqueia determinados tráfegos guiando-se por um conjunto pré-definido de diretrizes de segurança.

São considerados os soldados virtuais, que estão sempre na linha de frente quando o assunto é defesa dentro do ambiente online.

Em suma, ele cria uma barreira que separa redes internas que são protegidas e controladas, que poderão ser redes externas confiáveis (ou não!). Um exemplo é a internet. Por fim, vale ressaltar que um firewall pode não apenas ser um hardware, como também um software.

Principais tendências que mobilizarão as plataformas UTM

1. 50% das próximas compras de dispositivos firewall direcionados a empresas que possuem diversos escritórios serão de ferramentas que oferecem recursos SD-WAN.

2. 30% das pequenas e médias empresas optaram por firewalls que possuem recursos destinados a endpoints.

3. 10% de toda a implementação de firewalls destinados a novas filiais serão modificados para firewall como serviço, o SaaS, por exemplo.

Redes de pequenas e médias empresas: por que as plataformas UTM são ideais para oferecer segurança?

De maneira bem direta, o principal benefício das plataformas UTM é o custo-benefício. Ou seja, o UTM consegue facilmente se ajustar às demandas de segurança de pequenas e médias empresas. Dessa forma, oferece uma maior proteção de ambientes de rede unificando variadas tecnologias.

As principais tecnologias envolvidas são:

● Firewall;
● Filtros de conteúdo web;
● Sistema de prevenção contra intrusos (IPS);
● Proteção Contra Ameaças Avançadas (ATP);
● Redes Virtuais Privadas (VPN);

Todas estas tecnologias possuem capacidade de endereçar da maneira correta diversos tipos de ameaças virtuais.

Por que um dispositivo firewall é essencial?

Principalmente para empresas que possuem lojas virtuais, a presença de um firewall é essencial, uma vez que nenhuma está livre do risco de ser vítima de um cibercrime.

Portanto, é sim necessário investir em tecnologias de segurança da informação. E é justamente aqui que as plataformas UTM tornam todo o investimento muito mais inteligente.

A empresa passa a adquirir um número grande de tecnologias extremamente avançadas reunidas em um único dispositivo, possuindo, inclusive, um custo totalmente acessível à sua realidade financeira.

Ademais, as plataformas UTM resolvem o problema da falta de grupos de profissionais especializados na segurança de uma pequena ou média empresa.

São ferramentas que melhoram a administração dos ambientes de rede através de configurações previamente estabelecidas. Assim, o processo diminui significativamente quaisquer erros de configuração, bem como de não-conformidades.

Com o objetivo de otimizar a experiência firewall do usuário, Bockbit lança UTM 2.0

Essa nova versão da UTM traz diversas melhorias na questão da usabilidade, autenticação remota, bem como correlação de eventos.

Conhecida por ser uma empresa mundial que atua no ramo de segurança cibernética, a Blockbit traz um lançamento inovador na área: o Blockbit UTM 2.0.

A mais nova versão da empresa foi criada com o principal objetivo de melhorar significativamente a experiência do usuário. Ela traz novidades que endereçam demandas constantes das empresas.

Uma das principais vantagens trazidas por essa nova versão é o melhoramento da rastreabilidade de dados.

Além disso, ela unifica o gerenciamento de usuários com o servidor de autenticação externa, realiza a integração da visualização de eventos em um mesmo painel, analisa e averigua dados relacionados a todas as funcionalidades presentes no mesmo fluxo de pacote, bem como acrescenta o balanceamento de links por política.

Aliás, o ciclo de melhoramento dos recursos da versão Blockbit UTM 2.0 é totalmente direcionado a uma experiência completamente intuitiva.

Deste modo, a empresa consegue oferecer um serviço de gerenciamento de segurança e desempenho bastante criterioso através do monitoramento de feedbacks dos clientes e parceiros, além, é claro, do acompanhamento das últimas tendências em produtos de segurança cibernética.

E o melhor: tudo isso de forma bastante simplificada!

O Blockbit UTM 2.0 é um firewall que foca principalmente em deixar ainda mais simples o rastreio de informações relacionadas ao tráfego.

Ele traz um novo tipo de visualizador que correlaciona todos os eventos presentes no sistema, otimizando, assim, a identificação de pontos de atenção, bem como rastreia as atividades dos usuários de maneira bem simplificada e rápida.

A atualização deste sistema deixa mais simples o rastreamento de conexões do usuário, inclusive apontando o exato ponto onde uma sessão específica recebeu bloqueio.

Além disso, o Blockbit UTM 2.0 identifica atividades suspeitas ou demais erros de maneira bem pontual. Através desse mecanismo, ele oferece uma resposta mais rápida aos incidentes.

Mais vantagens do Blockbit UTM 2.0

Uma outra grande vantagem desse dispositivo de segurança cibernética, é a inclusão de um simulador de tráfego inovador que administra as políticas de segurança.

Isso oferece ao usuário a possibilidade de identificar cada uma delas de maneira bem mais fácil, bem como simular qual política encaixa melhor a cada tipo de conexão.

Com todos esses novos benefícios relacionados à administração de políticas de segurança, há a possibilidade de identificar quais as regras conflitantes.

Assim, pode-se desativar os logs, evitando, com isso, registros desnecessários. O Blockbit UTM 2.0 é um firewall que vem com a função de incluir relatórios de VPN.

Esses relatórios têm a função de identificar e registrar o tempo total que o usuário passou conectado, além de investigar e apontar a autenticação do sistema aos relatórios de tráfego de rede, sistemas de prevenção de intrusos e relatórios web que já existem.

Por fim, o Blockbit UTM 2.0 foi desenvolvido para otimizar as características de inspeção de pacotes através da implementação da inspeção integral dos serviços.

Dessa forma, o usuário responsável por administrar os recursos de rede, conseguirá aplicar a inspeção de vários serviços em um mesmo fluxo de pacotes, bem como na mesma conexão de origem.

Além disso, pode desenvolver vários perfis de inspeção – todos eles contendo configurações diferentes nos serviços integrados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *