Fast shop sofre ataque hacker e site e app ficam fora do ar

Na última quinta-feira (23) de junho a varejista Fast Shop confirmou que sofreu uma tentativa de acesso não autorizado aos sistemas da loja e que, recorrente a essa problemática, o site e o app da rede ficaram temporariamente fora do ar.

A rede de lojas teria sido vítima do ataque cibercriminoso na noite da quarta-feira (22) de junho. O golpe teria atingido infraestruturas internas e sistemas de tecnologia, bem como dados de usuários e informações corporativas da companhia.

Tudo começou com um post na conta do Fast Shop no Twitter anunciando o fechamento temporário de todas as lojas da rede e o adiamento dos pedidos feitos pela internet, e pedia desculpas pelos transtornos.

As postagens anteriores indicavam uma certa estranheza o que se subentende que a conta do Fastshop no Twitter também teria sido invadida. Nessas postagens, o autor diz ter conseguido acesso a sistemas da companhia. De acordo com a publicação, o golpe teria acontecido três dias antes da publicação, no domingo (19) de junho, atingindo tanto os sistemas de TI da Fast Shop quando infraestruturas de cloudcomputing. Informações em plataformas da Amazon Web Services, Azure e IBM teriam sido acessadas, entre outras, resultado na obtenção de códigos-fonte, dados de usuários e informações corporativas.

A empresa afirmou, entretanto, que seus serviços online “já se encontram restabelecidos e funcionando normalmente” e que todas as lojas estão abertas e operando regularmente em todo país.

Acrescentando que “toda a base de informações da empresa está sob rígidos processos de segurança e não houve evidências de danos aos dados de nossos clientes.” Veja a seguir a nota oficial da Fastshop.

Scroll to Top