NOC

Network Operations Center

Nossos dierenciais

PROJETO DE NOC ADEQUADO À REALIDADE DA SUA EMPRESA!

Terceirize a monitoração de incidentes com nosso serviço especializado de NOC. Modelos 24×7 ou 8×5, de acordo com as necessidades do seu ambiente de TI. 

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EQUIPE DE DEDICADA PARA SUA EMPRESA

Nossa rede de parceiros possui profissionais qualificados para criar alarmes personalizados para cada ativo da sua empresa, seja hardware, software ou até configuração. Isso permite atuar preventivamente na resolução de incidentes, deixando de ser uma área reativa e tornando-se uma TI que se antecipa aos problemas. 

DASHBOARDS E GESTÃO À VISTA

Nosso modelo foca na automatização de atividades para reduzir custos operacionais e viabilizar projetos de NOC, garantindo, assim, maior eficiência operacional. Além disso, todo acompanhamento do serviço pode ser aferido via dashboards com KPIs atualizados em tempo real.

 
 
 

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Principais resursos

NOC Acompanhamento 24/7

Equipe dedicada a acompanhar disponibilidade e capacidade da infraestrutura de TI. Permite que você foque no que realmente é importante para o negócio da sua empresa e deixe a monitoração com especialistas no assunto.

Gestão de Incidentes

Um dos maiores problemas da monitoração de ambientes de TI é a falta de manutenção dos itens que devem ser gerenciados, o que gera excesso de alarmes e inviabiliza a gestão de incidentes. Deixe esta atividade com quem já gerencia mais de 300 mil indicadores.

Relatórios Gerenciais

Nossa equipe constroí dashboards e relatórios para profissionalizar a gestão de incidentes da sua empresa. Atue nos problemas que realmente impactam a operação do seu negócio, recebendo relatórios gerenciais e de causa raiz..

Nossos diferenciais

Ações Preventivas NOC

A implementação de um departamento de NOC melhora consideravelmente a disponibilidade dos ativos de TI, uma vez que ações preventivas são tomadas antes que um problema maior ocorra, visando sempre a estabilidade do ambiente de TI.

Melhoria na Disponibilidade

Uma grande vantagem na implementação de um NOC é a melhoria no SLA de disponibilidade. Com ações preventivas os problemas que causariam indisponibilidade são evitados, tornando o ambiente de TI muito mais estável. Muitas empresas possuem metas específicas de SLA para “medir” o departamento de TI, em geral 99,9%.

Resolução de problemas de forma antecipada

Através do monitoramento do seu ambiente, é possível nos anteciparmos aos problemas e realizarmos ações preditivas

exemplo:
– Um servidor de arquivos está com seu espaço em disco com 90% de utilização. O técnico de NOC entrará em contato com o cliente para informar o problema e, em conjunto, elaborar um plano de ação para liberar espaço e prevenir uma parada no serviço.

– Uma rotina de backup que roda de madrugada apresentou falha. Na mesma madrugada o técnico de NOC acessa o servidor, corrige a falha e reinicia a rotina.
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