Início » Por que utilizar VPN em sua máquina?

Por que utilizar VPN em sua máquina?

Por que utilizar VPN em sua máquina?
A VPN em sua máquina pode ser muito importante para você conseguir navegar com segurança na internet.

De modo que, muitas pessoas não conhecem ou até mesmo nunca ouviram falar sobre a VPN.

Então, iremos lhe mostrar por que você deve utilizar a VPN em sua máquina, e porque ela é tão importante.

Você sabe realmente o que é VPN?

A sigla VPN vem do inglês que é a abreviação de Virtual Private Network, que traduzida para o português significa Rede Privada Virtual.

De modo que, é uma tecnologia que faz a comunicação segura da máquina com a internet.

A VPN é uma rede diferente das redes padrões, pois ela usa criptografia de dados para mandar a sua rede segura.

Em outras palavras, para que a sua máquina consiga acessar a internet sem que o seu provedor registre as suas atividades, a VPN cria um tipo de túnel encriptado.

Então, quando você utiliza a VPN a sua navegação se torna irrastreável e também anônima.

Você sabe para que serve a VPN em sua máquina?

Podemos dizer que a VPN, em primeiro lugar, serve para estabelecer uma navegação na internet segura e também para garantir a sua proteção de dados.

Além disso, a VPN em sua máquina pode ser utilizada para acessar sites bloqueados e mudar a localização do IP.

Pode ser utilizada também para aumentar a sua segurança, protegendo a sua privacidade quando você acessa a internet através de redes públicas.

As empresas que precisam proteger seus dados, quando se tem uma comunicação de pontos remotos, encontram na VPN muitos recursos que podem ser utilizados.

Como funciona a VPN em sua máquina?

Podemos dizer de uma forma simples e resumida, que a VPN é a responsável pela construção de uma espécie de túnel entre a sua máquina e a internet.

De modo que, ao passar por esse túnel todas as informações são transmitidas de forma anônima e privada, nem mesmo os hackers conseguem invadir esse tipo de conexão que é feita pela VPN.

Abaixo, iremos explicar com um exemplo para que assim você possa compreender melhor de como funciona a VPN.

Sem o VPN

Quando você entra em um aplicativo ou site, automaticamente o seu celular ou sua máquina faz a conexão com um provedor, fazendo assim que ele seja informado que você está acessando determinado aplicativo ou site.

Portanto, o provedor faz uma comunicação com a internet e faz o retorno das informações para a sua máquina, liberando assim que você entre nessa aquela página em específico.

Ao entrar no site, todas as suas atividades dentro dessa rede são registradas por esse provedor e também podem ser rastreadas.

Na maioria das vezes, é dessa maneira em que os sites conseguem fazer um mapeamento demográfico de que são os seus visitantes e também conseguem extrair outros dados de analytics.

Desta forma, a possibilidade de inovação durante uma transmissão de dados é grande, pois a comunicação é aberta e rastreável.

Com o VPN

Quando você acessa a internet utilizando a VPN em sua máquina, nada do que foi descrito acima acontece. De modo que, quando você está com a VPN, a única informação que o provedor terá é que você está conectado a um servidor remoto. Servidor remoto este que pode estar localizado em qualquer lugar do mundo, então é só essa informação que o provedor terá de você.

Então com a VPN tudo que você fizer quando se conectar a um site ou aplicativo estará protegido.

Além disso, todos os dados fornecidos são preservados sob criptografia, que são transmitidos através dos túneis que os isolam de possíveis invasões.

Por que utilizar VPN em sua máquina?

Os motivos para convencer você a utilizar o VPN em sua máquina são muitos, por isso abaixo separamos somente os principais.

Importante ressaltar que a VPN pode ser utilizado conexões domésticas de uso pessoal como também em empresas.

Para ter mais segurança

Como primeiro motivo, podemos citar a proteção e segurança que você terá de todos os seus dados ao utilizar a VPN.

De modo que, você poderá navegar ou trabalhar com mais tranquilidade sabendo que todas as suas informações estarão seguras.

Para ter mais privacidade

Muitas pessoas acreditam que ter uma privacidade dentro da internet é um exagero, só que na verdade é muito importante ter a sua privacidade garantida.

Hoje em dia, um dos maiores produtos negociados na internet são a extração e venda de dados privados de usuários.

Então, se você deseja navegar tranquilo sem que ninguém saiba onde você está entrando, a VPN é ideal.

De modo que, a VPN coloca uma “máscara” em seu IP fazendo assim que o servidor remoto que você estiver navegando não seja rastreado.

Desta forma, toda a sua privacidade ao acessar algum site, aplicativo ou fazer compras estará protegida.

Ter acesso a sites censurados ou bloqueados pelo firewall

É muito comum a existência de diversos sites que são proibidos o seu acesso em determinados países.

Um dos exemplos é o Google que é proibido na China, além disso, existem também diversos conteúdos artísticos que não podem ser acessados por motivos judiciais.

Então, quando você usa a VPN em sua máquina ela burla essa proibição, fazendo com que você consiga acessar o site.

Isso só é possível por que quando você se conecta a um servidor remoto na França por exemplo.

O endereço de IP que será passado para o provedor estará hospedado na França, permitindo assim que você tenha acesso a todo conteúdo daquele país.

Então, quando você quiser acessar um conteúdo bloqueado em seu país, é só escolher um servidor que esteja hospedado em um país que o conteúdo esteja liberado.

Importante ressaltar que todos os sites que forem censurados por firewall, você consegue ter acesso utilizando a VPN em sua máquina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *